quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Meu presente já chegou!


Oi pessoal. Meu presente já chegou! A imagem acima é do cartão enviado a mim pela amiga secreta Ana Laura. Ela me deu o "Universo" e "Felicidade todo dia", como registram suas palavras mágicas, nesse cartão que ela mesma desenhou. Que lindo!

Ela também me deu um livro super interessante sobre as Mitologias de Todo o Mundo, cujo resumo e foto da capa seguem mais abaixo. Vou lê-lo e estudá-lo com o maior prazer.

Querida Ana Laura, obrigado pelo carinho e espero te conhecer melhor daqui para frente, viu?

Um beijão do Alexandre.

Seguem o resumo do livro e a imagem da primeira capa:

"EXPLORANDO A MITOLOGIA DE TODO O MUNDO
UMA VIAGEM PELAS NARRATIVAS TRADICIONAIS DE DIFERENTES CULTURAS

Claude Helft, Leigh Sauerwein, Florence Noiville, Anne Tardy

Para os chineses, no início dos tempos, o céu e a terra estavam mesclados dentro de um ovo, rompido pelo machado de P'an Kou. Céu e terra separaram-se, e o corpo do herói transformou-se em todo o resto - rios, estrelas, lua, sol... Os homens? Segundo alguns textos, eles vieram dos piolhos de P'an Kou.

Para os egípcios, no começo havia apenas um mar escuro, do qual brotou uma montanha, em cujo topo desabrochou uma flor de lótus. Dentro dela havia uma criança luminosa - Aton, o deus Sol -, de cujas lágrimas surgiram os homens.

Os tibetanos acreditam que o mundo começou também num ovo, de onde saíram os cinco elementos, os sessenta deuses e um iaque branco, que arou a terra com seus chifres e a cultivou.

Segundo os índios navajos, duas espigas de milho deram origem ao primeiro homem e à primeira mulher; o vento lhes insuflou a vida, e o povo dos insetos construiu a casa em que eles foram viver.

Para os gregos, todos os elementos estavam mesclados num caos primordial, de onde se separou a Gaia, a Terra, a primeira divindade e mãe de todas as coisas.

Este livro conta esses e muitos outros mitos, mostrando as várias formas pelas quais povos de diferentes locais e épocas explicaram o surgimento do universo e da vida. O resultado é um amplo panorama da diversidade da cultura humana, apaixonante e acessível a leitores de todas as idades".

5 comentários:

Ana Laura Merveilleuse disse...

oi ale!!!
agora eu posso te encher de beijos como você gosta pq... eu não sou um barbado para te arranhar!!!!!

mesmo na correria de todo dia deu para escolher coisas que estavam dentro do que você gostava. vi tantos livro maravilhosos!! espero que você goste muito deste!!

o cartão é de um brinquedo do JP. tem o molde e umas canetinhas para assoprar, para uma fumante até q assoprei bem, né não?!

e o lance da felicidade, bem, não é só para o natal não: É PARA TODO DIA!!!!!!!

beijos e muitos beijos no coração!

Adriana Sales Zardini disse...

Oi Alexandre, parece que o livro é bem interessante! Depois vc conta pra gente se é bom?
Adriana

Leonor Cordeiro disse...

Então a Ana Laura Merveilleuse é a sua amiga ???? Que legal !!!
Ela é danadinha, escolheu muito bem o presente.
Mil beijinhos para você e para a sua ex-secreta amiga .
Com carinho,
Leonor

Marli Fiorentin disse...

Oi Alexandre. Que maravilha de presente. Eu amo mitologia. Felicidade a vocês dois. Vocês merecem.

Anônimo disse...

Oi Alexandre!!
Bom mesmo né, esse negócio dos correios entregarem as encomendas logo, quando vc colocou o bilhete dizendo que meu presente já estava a caminho não aguentava de curiosidade, ansiedade.
Quanto ao seu presente a Ana Laura tem bom gosto, eu também gosto mitologia me fez lembrar das histórias do sítio do pica pau amarelo (primeira versão), não perdia um capítulo e morria de medo do minotauro ...hehehe... máquina do tempo hehehehe
Beijos pra vcs