segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Amigos não têm preço

"Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez a tua rosa tão importante."
Saint Exupèry

Todos nós estamos com o tempo contado e não conseguimos realizar tudo o que gostaríamos no nosso dia a dia. Por isso priorizamos o que mais nos faz bem. Eu, como todos, vivo no sufoco, com carga horária cheia em sala de aula, mais casa pra cuidar, marido e filhos e, é claro, o trabalho em rede. Mas fiz questão de "perder" meu tempo deixando uma marca bem pessoal no presente para a minha amiga, pois essa brincadeira tem um significado muito especial. Além de revelar o quanto cada um é importante para que o todo funcione, ela nos torna mais humanos, nos aproxima, contrariando a aparente frieza das tecnologias.
A minha amiga oculta tem várias coisas em comum comigo. Espero que goste dos presentes, oferecidos com muito carinho, cada um com um significado especial. Entramos logo em sintonia e pudemos nos comunicar sem problemas, mesmo com as artes do webnote. Quanto à parte menos boa da brincadeira, é que o meu amigo não apareceu nunca. Não vou julgá-lo sem saber dos motivos, de ter assumido a vontade de participar e não ter aparecido. Mas isso também serve para reflexão para o grupo. Assumimos o que escolhemos na vida? Temos de pagar na mesma moeda a indiferença ou o descaso dos outros conosco? Da minha parte, continuei a brincadeira sendo atenciosa com minha amiga. Quanto ao meu amigo desaparecido, perdeu uma boa oportunidade de conviver, que talvez nem se repita. Queria mandar um presente pra todos, mas como sou uma profe falida, mando um abraço carinhoso, que é de graça... Beijokas...

5 comentários:

Cristina Sleiman - Ed. Digital disse...

Marli, td bem com vc??

Vc está muito bem nessa foto!

gostei muito do seu comentário. AManhã/... com calma.. num horário de gente normal.. tb deixarei o meu.

bjs

Crissy

Leonor Cordeiro disse...

Querida Marli, vim receber o abraço... Quer melhor presente do que esse???
A Crissy está certa - você ficou muito bem na foto.
Um caminhão de bjs para você !
Uma pergunta que não quer calar: Você vai com a gente pra Belém ?rs rs rs rsrs
Leonor

Marli Fiorentin disse...

Obrigada Leonor!
Ir pra Belém??? Ainda não caiu a ficha. Perdi uma parte da conversa? rsrrsrsr... BJS

Sindy disse...

Amiga,
vc não 'perdeu' nada, só ganhou carinho em dobro, triplo,... hehehe
Veja seu bilhetródomo??? Tá cheio mulher!!!
E vc sabe o qnto é especial para todos nós!!!
Bjks
Sintian

lindo disse...

EU GOSTEI MUITO DESTE TEXTO MARAVILHOSO MEU NOME E AMARILDO JUNIOR EU MORO EM GUAIÚBA NO CEARÁ EU GOSTEI MUITO OBRIGADO SER VOCÊ QUE FALA COMIGO ENTRE NO MEU EMAIL;amarildoribeiro@yahoo.com e orkut um beijossssssss tchau!!!!!!!!!!